Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

3 erros que fazem você perder dinheiro em sua sorveteria e açaiteria

Você, dono de sorveteria ou açaiteria, conhece os seus clientes? Está sempre ligado nas novas tendências para o negócio?
Busca se aperfeiçoar com frequência?

Se respondeu "não" a alguma dessas perguntas, alertamos: esse artigo será muito útil para você!

Então, continua com a gente!

3 erros que podem levar à perda de dinheiro em sorveteria e açaiteria

1. Não conhecer os seus clientes

Muitas vezes, donos de sorveterias supõem que sabem o que o cliente deseja, ou prefere se basear pelo gosto pessoal, e não se aprofunda em entender quem e como é o seu público de interesse.

Entender os anseios dos seus clientes é importante para não perder dinheiro em escolhas que não priorizam os desejos de seus clientes.

Depois de estudá-lo a fundo, una essas descobertas com a sua experiência e use as informações para corrigir eventuais erros e potencializar os ganhos.

Pedir ajudar a profissionais das áreas de marketing e design também são ótimas alternativas. É sempre bom ter perspectivas de quem entende e pode te ajudar em decisões estratégicas, como decidir promoções ou criar um cardápio adequado.

2. Ignorar as novas tendências do consumidor

Todos os anos, novas tendências de consumo são apontadas por diversas organizações, como a Mintel, uma agência líder em inteligência de mercado. No último relatório, por exemplo, eles mostraram que muitos consumidores estão mais determinados a repensar o uso do plástico, resultado de uma maior preocupação com meio-ambiente.

Outra tendência já apontada, e que você empreendedor do setor, pode facilmente incorporar nos ingredientes da sorveteria e açaiteria produtos mais saudáveis e sem açúcar, com cardápios que incluem diabéticos, intolerantes à lactose e aqueles que estão de dieta.

Leia o nosso artigo sobre os desafios de criar sorvete e açaí sem açúcar.

3. Não se aperfeiçoar

Provavelmente você já ouviu que quem não se atualiza, fica para trás e perde para a concorrência, certo? Acredite. Não são só dizeres. É a mais pura verdade! Por isso, é importante a busca constante por novos conhecimentos e oportunidades para o setor.

O lado bom é que não faltam formas de se manter atualizado. Participar de feiras do seu setor, conhecer novos produtos, ler mais sobre os assuntos do seu negócio e fazer cursos relacionados e paralelos ao seu ramo também é muito importante.

O sorveteiro, por exemplo, pode procurar um curso de confeitaria para se diversificar e criar novas oportunidades de negócio.
A grande questão aqui é: saia da zona de conforto, aprenda mais para encontrar mais formas de encantar seus clientes.

Tá vendo? Não é difícil fazer com que a sua sorveteria e açaiteria não perca dinheiro com erros comuns e completamente evitáveis. Você já comete alguns desses erros? Conta para a gente nos comentários!