Bem-vindo
Carregando
O site da Foodbase usa um sistema de inteligencia artificial que memoriza os dados de navegaçao no seu dispositivo para personalizar conteúdos e anúncios. Também compartilhamos essas informações com terceiros, como Google, JivoSite, Hotjar e outros.
Isto serve para tornar o nosso site mais fácil para você usar.
fechar
saiba mais

Delícias com mesclas de Chocolate Foodbase

Foodbase - Delícias com Chocolate Foodbase - Delícias com Chocolate
Confira 3 receitas com as mesclas chocolate factory da Foodbase!

Quando o assunto é gelado comestível, conhecer produtos para sorvete que sejam de qualidade faz toda a diferença. Afinal, o sucesso do seu sorvete começa justamente na escolha da matéria-prima.

Após a escolha dos produtos para sorvete certos, é hora de soltar a criatividade e criar receitas para encantar o seu cliente com um sabor inigualável.

Para te inspirar e aproveitar a páscoa, separamos três receitas com mesclas de chocolate. Reproduza-as, recrie-as, melhore-as e ouse em sua sorveteria.

Antes de começar um lembrete
use toucas, luvas descartáveis, aventais (sempre limpos) e sapatos fechados. Antes de iniciar e logo após finalizar o preparo dos sorvetes, é importante que todos os equipamentos sejam devidamente higienizados. Boas práticas de higiene são necessárias para evitar a contaminação dos alimentos.


Então vamos às receitas, anota aí!

1.Muy Bueno Foodbase - Sorvete de Avelã trufado com chocobueno

O Chocobueno é a nova mescla de chocolate da Foodbase que une o delicioso creme de avelã com castanhas de caju e pedaços de waffle. Imagine o sorvete com essa delícia?


Veja a receita:

Ingredientes
4 Litros de água filtrada ou mineral
1 KG de FBL (Forte Base Leite) Foodbase
1 KG de açúcar Cristal ou Demerara
300g de Saborizante Foodbase Chocolate com Avelã
500g de Chocobueno

Modo de preparo
4 litros de água em seu liquidificador industrial. Adicione, o açúcar, a base (FBL) e o saborizante Foodbase. Bata por 5 minutos, até que a mistura fique bem homogênea.

Leve à produtora de sorvete. Espere o tempo da sua máquina e, na saída, misture o Chocobueno da seguinte forma: uma camada de sorvete e uma de Chocobueno, assim sucessivamente até que o recipiente esteja completo.

Rende 10 litros de sorvete.

Dicas: Para evitar a formação de cristais de gelo, após sair da produtora congele a -25°C. Servir entre 12ºC e 14ºC

Depois de pronto é hora de cuidar da apresentação

Além de oferecer o sorvete no self-service, você pode fazer algumas opções gourmet. Para a páscoa, por exemplo, sirva o sorvete na metade do ovo de páscoa. Pegue a metade do ovo de páscoa a ser recheado e coloque em um prato limpo de sobremesa. Coloque chocobueno dentro o ovo para “forrá-lo” com a mescla. Adicione as bolas de sorvetes. Você pode combinar o sorvete “Muy Bueno Foodbase” com uma bola de açaí também. Decore com Choconutte, castanhas de caju trituradas e canudinhos comestíveis.

Certifique-se de que o prato esteja limpo e faça um zigzag com choconutte para decorar. Adicione 2 biscoitos waffles no prato para complementar a composição e está pronto!

Você pode trocar a metade do ovo de páscoa pela taça. Fica maravilhoso também adicionando pedaços de chocolate, morangos e chantilly!

2.Creme ChocoMara - Creme de Maracujá com Choconutte

Ingredientes
3,5 litros de água filtrada
3,5 litros de suco de maracujá sem semente ou polpa pura
650 gr de Forte Base Fruta Creme Fruta (FBF Creme Fruta) Foodbase
1,550 kg de açúcar cristal ou demerara
1 maracujá com semente para deixar "as pintinhas" 500g de Choconutte


Modo de preparo
Bater no liquidificador a água a Forte Base Leite, o açúcar, a FBF Creme Fruta. Bata por 5 minutos, até que a mistura esteja bem homogênea. O tempo pode variar dependendo do seu liquidificador industrial.

Leve a mistura para a sua produtora. Enaquanto o sorvete está na máquina, lave o maracujá e reserve a polpa com as sementes para decoração, caso deseje. Na saída do sorvete, mescle o Choconutte da seguinte forma: uma camada de sorvete e uma de Choconutte, assim sucessivamente até que o recipiente esteja completo.

Uma boa opção é não jogar fora a casca do maracujá e servir o sorvete na fruta. Dicas: Para evitar a formação de cristais de gelo, após sair da produtora, congele a -25°C. Servir entre 10ºC e 12ºC.

NO SUGAR PLEASE! RECEITAS SEM AÇÚCAR POR FAVOR!

Já falamos aqui sobre o aumento do número de diabéticos no país e das dificuldades de preparar gelados comestíveis sem açúcar. Por isso, esse público que, em teoria, não poderia “nem ver” sorvete e chocolate pode ser saciado com saborosas opções sem açúcar.
Faça fácil!

3.AÇAÍ TRUFADO ZERO AÇÚCAR

Ingredientes
4 barras de açaí médio de boa qualidade
3.5 Litros de água filtrada ou mineral
1,6 KG de FBF Açaí creme zero açúcar (Forte Base Fruta) Foodbase
400g de Trufa Gold Sem açúcar

Modo de preparo
Coloque a água filtrada em seu liquidificador industrial, acrescente as barras de açaí um pouco de cada vez e bata a cada vez que adicionar a barra até que fique bem homogêneo. Adicione a FBF Açaí Creme Zero Açúcar. Bata até que a mistura fique bem homogênea. O tempo pode variar dependendo do liquidificador.

Leve a calda à sua produtora. Na saída do sorvete, mescle com a trufa gold zero açúcar. Leve para congelamento por pelo menos 12 horas a -25ºC. Mais dicas de como preparar um delicioso açaí? Acompanhe-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook Conte-nos nos comentários qual a sua receita preferida. Increva-se em nossa newsletter para receber mais receitas.

Fale conosco

Vamos te guiar passo a passo. Para começar, insira o seu nome.