Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

5 ferramentas digitais indispensáveis para o dia-a-dia de sua sorveteria ou açaiteria

Em um mundo cada vez mais imerso em tecnologias digitais, empresas começam a contar com uma série de ferramentas para potencializar seus negócios. O ramo dos sorvetes e outros gelados também vêm sendo impactado com esse cenário.

Existem vários benefícios ao incorporar esse tipo de ferramenta: gerenciar seu negócio de forma séria, com técnicas confiáveis e aumentando o potencial do seu estabelecimento.

Neste artigo apresentamos 5 ferramentas digitais indispensáveis para você fortalecer seu negócio de sorvetes e açaí incorporando novas tecnologias. Continue a leitura e saiba mais.

5 ferramentas digitais para sua sorveteria

1. Qipu: Contabilidade Online

Com a promessa de ser muito mais que uma contabilidade online, o site Qipu te auxilia com emissão de notas fiscais, emissão de boletos, fluxo de caixa, Radar CNPJ e muito mais. Com o serviço contábil terceirizado, você terá mais tempo para se dedicar ao seu negócio, com as suas finanças bem gerenciadas.

A plataforma ainda conta com a opção “Abrir empresa”, e por um valor único é possível contar com ajuda nos trâmites legais nos cadastros de MEI, EIRELI, LTDA ou SLU. Para você não se perder nos prazos, a Qipu oferece um plano de ação traçado junto ao serviço contábil.

2. PNBOX Sebrae: Plano de Negócios

Com as mudanças no mercado, crises e novos desafios, é imprescindível que os planos de negócios das empresas acompanhem essas transformações. O PNBOX é um aplicativo que se propõe a ser um meio para você traçar seu novo plano de negócios de forma totalmente digital.

São 14 ferramentas para você utilizar, e o melhor: de graça. Com ele, você define suas personas, conhece o mercado em que está inserido, simula resultados, gera relatórios e muito mais com o PNBOX.

3. Oi Menu: Cardápio digital

O cardápio digital OiMenu tem o objetivo de reduzir suas despesas de atendimento e aumentar suas vendas. Com essa ferramenta, os pedidos e pagamentos em cartão podem ser feitos pelos clientes nas mesas de forma personalizada, com adição ou exclusão dos componentes que você permitir. Por meio dele é possível coletar avaliações e comentários sobre sua sorveteria e açaiteria, e o menor número de papel descartado e de cardápios impressos.

Com o cenário de pandemia do ano de 2020, essa modalidade de atendimento ficou mais comum já que proporcionar o menor contato entre o atendente e o cliente, e maior capacidade de higienização. A ferramenta também é multilinguagens, sendo possível atender clientes que falam outros idiomas.

4. Foodbase: Calcule a sua receita

Com a calculadora de receita da Foodbase você terá acesso às quantidades exatas de insumos necessários para produzir suas mercadorias. A proporção correta impacta diretamente na qualidade do sorvete. Com a ferramenta é possível estar à frente dos concorrentes, com a informação das proporções feitas em segundos.

Na calculadora é possível selecionar a receita que deseja fabricar, qual quantidade você quer produzir e qual insumo Foodbase vai utilizar. É possível usar a ferramenta de forma gratuita, ou contratar o plano premium para não ter limites de uso. Voltada para o segmento de sorvetes, é ideal para agilizar suas produções.

5. Foodbase: Calcule seu lucro

Com a ferramenta de cálculo de lucro da Foodbase você não terá mais dúvidas sobre o desempenho financeiro das suas vendas.

Em minutos é possível saber o lucro estimado para cada produto, preenchendo custos da matéria-prima, valor dos insumos Foodbase, preço de venda e custos adicionais. Você pode utilizar as ferramentas de forma gratuita, ou pode ter acesso ilimitado através do plano premium

Nesse artigo apresentamos 5 ferramentas digitais que vão facilitar o gerenciamento do seu negócio em diferentes frentes: de ajuda com as finanças até o atendimento ao cliente.

São ferramentas que podem proporcionar mais rapidez na resolução de questões financeiras e no cálculo de insumos, mais economia no atendimento e a capacidade de sempre rever suas metas com o plano de negócios digital.

Para sempre ficar por dentro das novidades no mercado de sorvetes e açaí, assine a nossa newsletter!