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5 tendências de sorvete para o verão 2021 que você não pode ignorar

Foodbase - 5 tendências de sorvete para o verão 2021 Foodbase - 5 tendências de sorvete para o verão 2021
Curioso para conhecer as tendências do mercado de sorvete para o verão 2021? Leia agora mesmo esse artigo!

Seja no palito, na casquinha, no pote o sorvete se apresenta em diferentes formatos e sabores e diante de uma transformação mundial, como a pandemia do COVID-19, novas tendências para o mercado de sorvetes despontam, justamente pela mudança de alguns hábitos de consumo.

Diante de um ano tão atípico, é preciso ter atenção às possibilidades de inovação.

Curioso para conhecer as tendências do mercado de sorvete para o verão 2021?

Continue a leitura e confira.

1. Delícias de verão para aumentar a imunidade #SorveteAlimento #SorvetePode

A pandemia trouxe consigo uma preocupação ainda maior com imunidade. Em um levantamento sobre consumo de suplementos, da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres, 63% dos entrevistados mencionaram que buscam melhorar sua imunidade, sendo que 28% fazem uso de multivitamínicos, 26% de vitamina C e 8% vitamina D.

#Sorvete Alimento

Os cremes de frutas, por exemplo são uma excelente opção. Geralmente possuem menos gordura adicionada e não contém leite.

O que pode ser feito?

Que tal aliar o poder da manga, ( que auxilia na regulação intestinal, tem vitaminas A, C e E, que são muito benéficas para a imunidade e pele, além de ser antioxidante) com o prazer que o seu cliente vai ter em degustar um creme sem leite e sem gordura adicionada?

O brasileiro já é fã incondicional do açaí até mesmo por suas propriedades nutrientes. Ele possui muitas fibras, que ajudam na saciedade. Além de antioxidantes atuam na redução do colesterol ruim, proteção contra doenças neurais e muito mais.

As opções de frutas no Brasil são inúmeras. Assim oferecer mais opções de gelados comestíveis de fruta.

Veja algumas receitas de cremes de frutas aqui

2. Sorvetes funcionais turbinados

Além de sorvetes para aumentar a imunidade tem ganhado força nos últimos anos sorvetes funcionais. Mas o que são alimentos funcionais?

De acordo com o site do ministério da saúde, alimentos funcionais são aqueles que possuem ingredientes que trazem “efeitos benéficos à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. Esses alimentos podem desempenhar “um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes, dentre outras.”

Assim, pode ser interessante o uso de probióticos, fontes de proteína, super alimentos e fibras nos sabores tradicionais de sorvetes. Pode ser um incentivo para quem está de dieta e ao mesmo tempo que poder ter o prazer de tomar um delicioso sorvete. Esse é um mercado que tende a crescer.

O que pode ser feito?

Ingredientes como whey protein, canela, gengibre, iogurte liofilizado, que aceleram o metabolismo e melhoram o desempenho corporal, tornam-se aliados de quem sente a necessidade de se movimentar ainda mais nessa pandemia. As versões sem açúcar são, ainda, uma saída para pessoas com dietas restritivas.

3. Não venda sorvete,
venda uma experiência única

A pandemia estimulou o já crescente mercado de delivery. Com o calor chegando, e a permanência de muitas pessoas em casa, as sorveterias e açaiterias vão precisar vender mais q o sorvete e o açaí tradicional.

O que pode ser feito?

Ofereça delícias geladas para estimular a criatividade e a degustação de sabores inusitados e já conhecidos, à domicílio.

Explore a possibilidade de comercialização de produtos personalizados, ou kits de ingredientes com indicações de receitas, para explorar o lado chef de cada cliente. É possível mandar, junto dos produtos, um passo a passo de montagem de uma taça especial da casa, por exemplo. Encoraje a criação de novos sabores e é claro convite para compartilhar esse momento de criação nas redes sociais.

4. Considere o veganismo e
restrições alimentares

Assim como nos anos anteriores pensar uma alimentação inclusiva é ainda tendência. O mercado vegano vem crescendo cada dia mais, isso porque a procura por produtos vegano é feita não apenas pelos os que aderem ao veganismo mas também por intolerantes e alérgicos a ovos e leite.

O que pode ser feito?

Além de oferecer opções veganas, à base de frutas, pode-se fazer também com leites vegetais. Além disso pode ser um bom modelo de negócios ter uma sorveteria 100% vegana. Mais do que ter produtos que servem para os veganos, é pensar produtos exclusivamente para eles para conquistar essa fatia do mercado.

5.Comida afetiva:
sabores retrô da infância

Criar conexões afetivas com o cliente pode ser um grande diferencial para a sua sorveteria. Uma dessas formas pode ser recuperar sabores que remetem à infância dos consumidores. Você pode usar as redes sociais e o ambiente da sorveteria para descobrir qual seria a preferência do seu público, e até mesmo pode promover uma disputa entre os sabores mais citados.

Pode ser com gostinho de groselha, jujuba, 7belo, tamarindo, biscoitos, suspiros, pipoca, milho verde, muitas são as possibilidades quando pensamos nos sabores da infância. Importante entender quais sabores fizeram parte da infância de seus clientes, eles podem mudar conforme a geração.

O que pode ser feito?

É possível incorporar esses sabores diretamente na base do sorvete, ou é possível montar uma taça especial, utilizando recheios e toppings, caldas ou xaropes, em uma base simples, como baunilha.

O paladar é uma forma de se transportar para o passado. Fornecer essa experiência, gera valor para o sua sorveteria. Essa capacidade de criar conexões afetivas com o cliente pode ser um grande diferencial para sua empresa.

***

Em conclusão

Com o tempo e o mercado aquecidos, não vão faltar possibilidades de inovar no verão de 2021. O que não pode faltar é um produto de excelência, a qualidade é sempre uma tradição importante.

Seja com delivery mais eficiente, oportunidade de trazer uma experiência gastronômica e de lazer completa ou na atenção especial à saúde, para sair na frente em 2021 você precisa conhecer as tendências que vão te ajudar a vender mais no verão.

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