Bem-vindo
Carregando
O site da Foodbase usa um sistema de inteligencia artificial que memoriza os dados de navegaçao no seu dispositivo para personalizar conteúdos e anúncios. Também compartilhamos essas informações com terceiros, como Google, JivoSite, Hotjar e outros.
Isto serve para tornar o nosso site mais fácil para você usar.
fechar
saiba mais

3 dicas para um delivery de, sorvete e açaí, de sucesso

Foodbase - 3 dicas para um delivery de sorvete e açaí Foodbase - 3 dicas para um delivery de sorvete e açaí
Vai abrir um delivery de açaí e sorvete? Não deixe de ver nossas dicas para que seja um sucesso!

Você já deve ter percebido que há uma tendência crescente dos usos do conforto de casa, seja por meio de operações dos celulares ou outros dispositivos conectados à Internet.

No setor de alimentação não é diferente. Há um aumento significativo de demanda de delivery por quem faz uso desses canais. O que inclui o delivery de sorvetes, açaí e outras sobrremesas.

Neste post optamos por focar em o quê você, empreendedor, deve se preocupar ao dar início a seu serviço de entrega de sorvetes, açaís e outras delícias geladas.

Para facilitar, separamos 3 dicas para você considerar os principais aspectos do serviço de delivery.

Continue conosco e confira nossas dicas abaixo!

1. Localização

Além de escolher o que vai diferenciar o seu negócio, é preciso entender que a localização é um dos principais pontos de venda.

Seja para venda por delivery ou física, ou exclusivamente por delivery: a localização é fundamental.

Garanta que seu estabelecimento ficará em área de fácil acesso e de fácil saída. Menos preocupações para os clientes de venda física, assim como, facilidade para seus entregadores.

2. Boa comunicação

Nem só de tecnologia se faz uma boa transação. É ótimo dispor de várias ferramentas para agilizar as trocas com os clientes. Ir além do telefone com chat no site, whats app e é claro aplicativos de entrega.

Porém, garanta que não haja falhas de comunicação em nenhum desses meios. E utilize-os ao seu favor: seja com a atualização sobre cardápios e novidades, ou com a criação de lista de contatos. E o essencial: estar disponível e ser cordial.

Leia também: Como diferenciar a sua sorveteria no mercado

3. Sucesso do Cliente

O ano é 2019,não deve te interessar apenas vender seus gelados, mas tornar seu cliente um promotor da sua marca. Como? Garantindo que toda a jornada dele (ou dela) seja completa com satisfação.

Em breve aqui no blog um artigo exclusivo sobre a experiência do cliente. Se inscreva em nossas news para ser avisado por email quando o post for publicado.

Sane as preocupações e dúvidas do seu cliente sobre o seu produto, sobre a sua entrega e procure saber se as expectativas foram alcançadas (ou superadas).

Além disso, é desejável lidar com avaliações de todo tipo - inclusive eventuais críticas sobre a entrega, condição de chegada do produto e atendimento.

Afinal, é a satisfação do seu cliente que garante o seu sucesso.

Já que chegou até aqui… vale saber…

#Dica Bônus

Um aspecto que diferencia o sorvete e outros alimentos gelados no delivery, é que há cada vez mais técnicas e tecnologias que permitem manter essas sobremesas geladas por muito mais tempo, sem nenhum prejuízo ao sabor e textura.

Nesse sentido é importante pensar nas embalagens em que serão entregues a sua sobremesa.

Procurar embalagens que possam manter a sobremesa gelada até o cliente é importante. Nessa escolha faz-se necessário também considerar o aspecto ecológico.

Leia também: 4 atitudes para tornar a sua sorveteria mais amiga do meio ambiente

Muitos donos de sorveteria e açaiteria acabam optando pelo isopor (poliestireno expandido).

Apesar do isopor conservar a temperatura, em termos ecológicos e para a saúde ele acaba não sendo tão bom. Isso porque o tempo de decomposição desse material é indeterminado, o que torna seu uso nada sustentável. Além disso, apesar de ser reciclável, o processo demanda um alto custo, o que torna sua reciclagem inviável para as cooperativas brasileiras. Alguns estudos, ainda revelam que o contato com o "estireno" uma das substâncias do isopor pode acabar causando dores de cabeça, perda auditiva entre outros problemas. Saiba mais nesse artigo aqui.

Como alternativas, hoje já existem embalagens de papel desenvolvidas especialmente para o delivery de gelados comestíveis que prometem manter as propriedades do alimento.

Ah! E é claro! Nada de mandar os complementos como choconutte (creme de avelã) e choconinho (creme de leite em pó) em copinhos de plásticos. A Foodbase tem um sachezinho, desenvolvido especialmente para delivery que vai facilitar a entrega em modo prático, higiênico e sem lambanças.

Agora que você leu essas dicas, coloque-as em prática! Se tiver alguma dúvida escreva nos comentários ou pelo chat.

Acompanhe-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Fale conosco

Vamos te guiar passo a passo. Para começar, insira o seu nome.