Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Desvendando o FBC composto Foodbase: O que é e como utilizar na produção de sorvetes?

FBC Composto Foodbase

A Foodbase apresenta ao mercado o seu mais novo produto: Fort Base Composto Foodbase. O FBC Composto da Foodbase é preparado com gordura de palma em pó de última geração, complementado com leite em pó integral e soro de leite. Além disso, os emulsificantes são especialmente formulados para proporcionar resultados extraordinários em diversas aplicações. O teor de gordura é de 23%, e o de proteínas é de 13%.

O produto é indicado para sorvetes artesanais e industriais, picolés, confeitaria, entre outros. Recomenda-se o uso conforme a fórmula específica para cada aplicação, e os clientes podem solicitar orientação dos representantes ou técnicos especializados.

O que é o FBC Composto Foodbase?

O FBC Composto Foodbase é uma mistura cuidadosamente equilibrada, composta por pelo menos 51% de leite e outros ingredientes, incluindo gordura vegetal. Esse produto foi desenvolvido para ser um substituto versátil do leite.

Como Incorporar o FBC Composto Foodbase em Sorvetes?

A simplicidade do uso do FBC Composto Foodbase destaca-se na produção de sorvetes. O uso é conforme fórmula para cada aplicação. Não há necessidade de diluição em água; a base em pó é introduzida diretamente na mistura, garantindo a hidratação adequada.

Benefícios do FBC Composto Foodbase para a produção de Sorvetes:

  • Não altera o sabor: O FBC Composto Foodbase mantém o sabor do leite, preservando a qualidade sensorial dos seus sorvetes.
  • Facilidade de armazenamento: Com embalagens de 1kg e 25kg, o FBC Composto Foodbase otimiza o espaço de armazenamento, facilitando a logística na produção de sorvetes.
  • Eficiência na produção: Ao reduzir a dependência do leite, o FBC Composto Foodbase agiliza o processo produtivo de sorvetes, permitindo uma fabricação mais rápida e eficiente.
  • Economia significativa: A substituição parcial ou total do leite pelo FBC Composto Foodbase pode resultar em uma redução de custos considerável, sem comprometer a qualidade do sorvete.

O FBC Composto Foodbase pode ser usado apenas na produção de sorvetes?

Não apenas em sorvetes! Além de seu papel destacado na produção de sorvetes, o FBC Composto Foodbase também pode ser empregado em outras aplicações, como em pães, conferindo uma maior vida útil aos produtos.

Pronto para agilizar a sua produção? Solicite agora mesmo o contato de nossos consultores especializados.