Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Páscoa com produtos Fooodbase - aproveite a data para inovar na sua sorveteria!

A páscoa está chegando e, com ela, o já tradicional costume brasileiro de inovar e apresentar novidades para os amantes de chocolate.
Aproveitando que nessa época as pessoas costumam se permitir mais na hora de comer, não falta oportunidade para unir o ovo de páscoa aos produtos de sorveteria.

Uma pesquisa do Banco Global de Novos Produtos, da empresa Mintel, apontou que, em 2018, houve um aumento de 23% nos lançamentos de chocolates voltados para a páscoa. Nos últimos anos, os ovos recheados ganharam o paladar dos brasileiros e as tendências apontam que eles continuarão sendo os campeões de vendas. Então, percebeu a importância de abusar da criatividade para surpreender a sua clientela em sua sorveteria?

Inspire-se: recheios para ovos de páscoa

Na hora de escolher os itens para rechear um ovo de páscoa, tenha em mente produtos de qualidade além é claro da diversidade de produtos para que você crie a sua própria receita. Abaixa algumas inspirações:

1.Ovo de páscoa + sorvete

Para a páscoa você pode optar em servir o sorvete na metade de um ovo de páscoa. Pode-se trabalhar com diversos tamanhos, do pequeno e individual ao grande para seu cliente dividir com os amigos.

A sua boutique de sorvetes pode sugerir sabores dos recheios para os ovos de páscoa ou deixar que o próprio cliente monte e personalize a sua sobremesa.

É possível utilizar o delicioso Choconutte (creme de chocolate e avelã), sozinho ou combinado com frutas. Imagine que delicia o contraste dos ovos de páscoa recheados com sorvetes de frutas citricas, como maracujá ou limão, e cobertos com o recheio Choconutte ou, até mesmo, açaí e cupuaçu cobertos com Chocobombom e decorado com Trufa Gold.

2.Ovo de páscoa de colher + recheio tradicional

Mas caso você, confeiteiro, doceira ou sorveteiro prefira oferecer ovos de páscoa mais tradicionais, a Foodbase também tem uma linha produtos para sorveteria que conta com coberturas e recheios para a ocasião. Basta preencher os ovos com uma das delícias da Chocolate Factory. Veja algumas possibilidades!

Para os amantes do chocolate, o recheio do ovo de páscoa pode ser uma combinação do Choconutte Itália com o Choconinho de colher, ou apenas o choconinho. Você pode ainda adicionar "beijinhos".

Ovo de páscoa recheado com choconinho e docinhos "beijinhos".

Para recheios com pedaços irresistíveis, a pedida é Chocobis, Chocobis Branco, Chocobombom e o lançamento Chocobueno - creme de avelã com castanha de caju e pedaços de waffle.

Na hora de decorar os ovos de páscoa de sorvete ou de colher, o céu é o limite. Use e abuse da Trufa Gold, e de outras mesclas como chocomalte, chocoskimo e outras guloseimas.

3.Páscoa para diabéticos

O número de diabéticos têm aumentado no Brasil, como mostramos nesse artigo. Mas quem disse que pessoas com restrições ao açúcar não podem aproveitar a páscoa? Essa é uma boa época para aproximar os diabéticos da sorveteria. Além de sorvetes e açaí sem açúcar, você pode incrementar a sua sobremesa com as especialidades zero da Foodbase, como a Trufa Gold, a Stracciatela (lançamento!) e, na cobertura, o Ganache Trufado: todos eles em suas versões zero açúcar.

Além de produtos para dietas com restrições, a Foodbase possui um cardápio de criações para a sua boutique de gelados.

Quer saber mais? Confira aqui e entre em contato pelo chat online.

E não esqueça de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhuma novidade! Facebook Instagram