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Primavera e Dia Nacional do Sorvete: saiba como aproveitá-los

Em 23 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Sorvete.
No Brasil, data considerada oficial de inÍcio da primavera. Sendo a oportunidade perfeita para você promover ainda mais o seu negócio!

Já se planejou para essa época do ano? Se não, esse é o conteúdo certo para você. Se já traçou suas estratégias, não esqueça de contar para a gente nos comentários!

Assim como te ajudamos a se preparar para o inverno, a nossa equipe, de marketing e design, elaborou algumas dicas para você e o seu negócio começarem a primavera com o pé direito e não deixarem o Dia do Sorvete passar em branco.

Então vamos lá!

1.Sabores da primavera: novo cardápio!

Essa é a data ideal para lançar o seu cardápio primavera-verão. Se você ainda não planejou as suas estratégias para o verão, confira aqui as dicas da Foodbase!

Com a chegada da primavera, as temperaturas começam a subir e a busca por sobremesas refrescantes aumenta. Em um país tropical como o Brasil é importante dar preferência para produtos mais leves, como os cremes de frutas.

Esses gelados comestíveis, além de mais saudáveis e sustentáveis, também são excelentes para conquistar pessoas com restrições alimentares, como intolerantes à lactose e veganos, além daqueles que estão de dieta!

Economia e inovação: aproveite as frutas da estação!

Uma ótima forma de inovar o seu cardápio e otimizar a produção é aproveitar a grande oferta de frutas e frutos da primavera, tais como: avelã, banana nanica, banana prata, framboesa, amora, jabuticaba, laranja pêra, lichia, manga, maracujá, melancia, melão, morango, nozes dentre outros. Dando preferência as frutas da estação você: Economiza, pois essas frutas custam menos na época delas; Diversifica o cardápio além de oferecer produtos mais frescos.

Uma boa pedida pode ser fazer milk ou apenas shakes de frutas e complementos do açaí com as frutas da estação.

2.Ações de marketing para o Dia do Sorvete

Existem diversas ações de marketing que você pode incorporar no seu negócio, seja ele uma sorveteria, uma açaiteria ou uma boutique de gelados.

Fidelizando o cliente

Para fidelizar um cliente que o seu negócio já possui ou presentear aquele que já é fiel, você pode criar ações promocionais para valorizá-lo. Um cartão fidelidade é uma boa pedida. Se a sua empresa ainda não o possui, crie um! Caso já tenha, você pode presentear quem tiver um cartão com uma casquinha, um picolé ou uma bola grátis.

No caso de açaiterias e sorveterias que cobrem por acréscimos, uma boa estratégia é deixar que o cliente pague apenas pelo sorvete ou açaí no dia 23 de setembro, os extras são por conta da casa!

Promova sorteios para o Dia Nacional do Sorvete. Durante a semana, cadastre os clientes que comprarem com você (nome, telefone e email - além de pedir autorização para enviar promoções por esses canais) e faça um sorteio para que o ganhador seja presenteado com a sua sobremesa favorita durante um mês.

Conquistando novos clientes

Ações estilo "Com amigo é mais gostoso": ao comprar um item da sua loja, durante a semana, o cliente recebe um vale-presente para usar com um amigo (o cupom só terá validade se ele e o amigo forem juntos ao estabelecimento no dia 23 de Setembro).

Outra opção pode ser distribuir picolés e potes pequenos de sorvetes ou açaí gratuitamente na data. Não se esqueça: é importante que as embalagens dos produtos tenham a identidade visual e os dados da sua empresa!

Você pode escolher entre uma ou mais dessas dicas. O importante é chamar a atenção para o seu negócio, então use banners, totens de teto, posts em redes sociais, entre outros para divulgar suas ações!

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