Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Três deliciosas receitas com Choconinho

O Choconinho é uma das mesclas de chocolate da Foodbase e é o maior sucesso. Você vai poder criar maravilhas com esta mescla, seja na versão de 1,01kg ou de 4kg.

Para te inspirar, separamos três receitas de sorvetes com o CHOCONINHO. Você vai perceber como é simples e rápido fazer um delicioso sorvete com os nossos produtos.

Vale lembrar que antes de iniciar e logo após finalizar o preparo dos sorvetes, é importante que todos os equipamentos sejam devidamente higienizados. Durante o preparo, use toucas, luvas descartáveis, aventais (sempre limpos) e sapatos fechados. Boas práticas de higiene são necessárias para evitar a contaminação dos alimentos.

A receita base

4 Litros de água
1 KG de FBL (Forte Base Leite) Foodbase
1 KG açúcar

Imagem do nosso produto real - Choconinho mesclado, trufado e mix maltine. Foto by Fernando Piancastelli

1.CHOCONINHO MESCLADO

Ingredientes


  • Receita base +
  • 300g de pó sabor chocolate extra-forte
  • Mescla Choconinho a gosto

Modo de preparo
Para o preparo da calda adicione todos os ingredientes da receita base e o pó sabor Foodbase em seu liquidificador profissional. Logo após leve a receita para a produtora de sorvetes, espere o tempo da sua máquina e mescle com o choconinho na saída.

2.MIX MALTINE

Ingredientes


  • Receita base +
  • 300g de pó sabor Foodbase Mix Maltine
  • Chocomalte e Choconinho a gosto

Modo de preparo
Para o preparo da calda adicione todos os ingredientes da receita base e o pó sabor Mix Maltine Foodbase em seu liquidificador profissional. Deixe a mistura bem homogênea.

Logo após leve a receita para a produtora de sorvetes, espere o tempo da sua máquina e mescle com o chocomalte na saída. Depois é só levar para a maturação e o endurecimento e pronto!

3.Ninho Trufado

Ingredientes

Modo de preparo
Para o preparo da calda adicione todos os ingredientes da receita base e o pó sabor Ninho Foodbase em seu liquidificador profissional. Deixe a mistura bem homogênea.

Logo após leve a receita para a produtora de sorvetes, espere o tempo da sua máquina e mescle com a trufa gold na saída. Ao servir adicione a mescla Choconinho.

Dica: Deixe a mistura bem homogênea! Este é um dos fatores principais para um excelente resultado para uma boa textura do sorvete.

Para decorar:
Você pode utilizar leite em pó, chantilly, canudinhos de biscoito e ainda fazer riscas de chocolate com o Choconutte. O que achou dessas receitas? Tem alguma dúvida sobre o preparo?Conte-nos nos comentários!