Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Sorvete é a melhor opção: 4 ótimas razões para investir no ramo

Esse artigo é o primeiro de uma série sobre como abrir uma sorveteria de sucesso.
Nada melhor do que começar listando todas as vantagens do setor de sorvetes!

Nesse quesito, o Brasil é disparado um cenário de vantagens. O clima quente e os dias ensolarados, comum na maior parte das cidades brasileiras, já são um ótimo incentivo.

Siga a leitura conosco e confira as razões que elegemos sobre como o ramo de sorvete pode ser a sua melhor opção de negócio!

Por que gelados comestíveis (sorvetes)?

1.O MERCADO

O clima tropical e solar do país são vantagens competitivas, já que o calor ajuda nas vendas. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, estima-se que o consumo de sorvete aumentou em 20% durante o verão de 2019.

O setor de gelados comestíveis tem amplo potencial de crescimento. Isso porque o Brasil ocupa o 11º lugar como país consumidor de sorvetes, atrás de países como Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália.

Leia mais sobre nosso artigo de sorveteria e inverno aqui no blog.

2.DIVERSIDADE NA OFERTA

O sorvete também é adorado no país, fácil de encontrar e de consumir, o que facilita sua oferta em diferentes formatos. Você pode estabelecer diferentes modelos de negócio, que vão da venda em pontos e estabelecimentos, franquias, terceirização, ofertar de forma móvel, seja em carrinhos ou food trucks.

A franquia também é outro modelo que pode ser interessante. O importante é pesquisar bem antes. É possível variar nos produtos, que podem ser os picolés, paletas, geladinhos gourmet, sorvete tradicional, cremes de frutas e muitos outros. Tem sorvete para todos os gostos.

3.VANTAGEM COMPETITIVA INTERNACIONAL: O AÇAÍ!

Creme de açaí feito com os produtos Foodbase
Creme de açaí feito com os produtos Foodbase

O açaí vem se consagrando nos últimos anos como um dos gelados mais vendidos e amados do país! Original da região Norte, ele chegou a outras regiões brasileiras como sobremesa gelada alimento.

Amado pelo mundo fitness, o açaí tem mudado a percepção dos brasileiros em relação aos gelados comestíveis.

Presente nas sorveterias ou em estabelecimentos exclusivos para essa delícia gelada – as açaiterias – o creme de açaí é um alimento gelado que vale o investimento.

href="https://foodbase.com.br/news/foodbase-help-perguntas-preparo-do-creme-de-acai">Confira as 5 perguntas mais frequentes sobre o preparo do creme de açaí

4.TECNOLOGIA E PRATICIDADE NO PREPARO

Pois bem, chegamos em 2020. Apesar de não ter carros voadores e teletransporte (que pena!) existem técnicas mais modernas para o preparo de gelados comestíveis.

É possível começar a produzir um saboroso sorvete com rapidez, mesmo com pouco conhecimento prático, ao utilizar os produtos certos. Atualmente, existem ingredientes para sorvete, cremes de frutas e açaí de alta qualidade, equipamentos bem regulados e técnicas que permitem chegar ao ponto de balanceamento e refrigeração do sorvete com mais rapidez e facilidade.

Um dos exemplos são as bases para sorvete e açaí que otimizam o tempo e agilizam a produção dos gelados comestívei

Esses produtos permitem uma maior democratização no setor, já que com pouco treinamento é possível fazer um excelente sorvete.

Essas foram algumas das razões pelas quais investir no ramo de sorvetes é o melhor negócio da vida! No próximo artigo vamos falar sobre o que você precisa saber antes de começar no mercado de gelados comestíveis.

Assine a nossa newsletter, e receba avisos a cada publicação de novo artigo da série especial sobre sorvete!