Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

4 Benefícios das bases Fort Base Leite Foodbase, para a sua produção.

A Foodbase oferece um novo conceito em bases para sorvete, a Forte Base Leite (FBL) e a Forte Base Leite Zero Açúcar FBLZ.
Se você ainda não sabe o que são bases, acesse este conteúdo aqui.

Nas bases Foodbase, o açúcar é adicionado pelo cliente, o que ajuda a reduzir o custo final do produto. Sua fórmula contém leite em pó, liga neutra, emulsificante, agentes de textura e melhoradores de cremosidade, ou seja, é uma base completa.

Conheça os 4 maiores benefícios de utilizar as bases FBL e FBLZ Foodbase em sua produção:

Otimização do tempo de preparo: devido a formulação balanceada das bases você economiza tempo na produção para dedicá-lo a outros afazeres de sua sorveteria.

Economia de energia e de mão-de-obra: com as bases da Foodbase o processo de produção do sorvete fica mais fácil, o que faz com que você não tenha gastos desnecessários.

Facilidade na hora de produzir: você não precisa ser expert em bases para utilizar, bastam poucas horas de treinamento para fazer um produto de qualidade.

Certeza de uma matéria-prima confiável: é uma preocupação constante oferecer um padrão de higiene, bem como garantir a origem e qualidade das matérias-primas que utilizamos. Pode ficar tranquilo, o que levamos até a sua sorveteria são produtos de qualidade elevada.

Descubra muitos outros benefícios ao utilizar nossas bases. Veja como é fácil o preparo:

Como utilizar as bases?



Para preparar o sorvete com a FBL não tem segredo: basta acrescentar água, açúcar e pó sabor Foodbase, bater no seu liquidificador industrial, adicionar na produtora e pronto!

Veja a receita base
Forte Base Leite FBL: 1 kg de base + 1 kg de açúcar + 4 litros de água + pó sabor

Forte Base Leite Zero Açúcar FBLZ: 1,2kg de base + 2 litros de água.

Use a criatividade e aprimore o seu sorvete. Inspire-se em nossas receitas, acesse aqui.

Uma dúvida frequente dos sorveteiros é: o sorvete vai ficar igual ao de todas as outras sorveterias que usam as bases Foodbase?
Não. Quando se faz um bolo, por exemplo, você pode utilizar os mesmos ingredientes, mas muito provavelmente não vai ficar igual ao da sua mãe, da sua avó e assim por diante. A mesma coisa se aplica à produção do sorvete.

As bases atuam para te ajudar no balanceamento correto e na cremosidade da sobremesa, além de dar maior rapidez e facilidade no preparo, mas o sabor final depende de vários fatores, como a qualidade dos outros produtos utilizados, além dos equipamentos e, claro, do toque e dos truques que cada mestre sorveteiro possui.

Quer dicas para fazer um bom sorvete? Aqui, mestres sorveteiros contam os seus segredos

Comece hoje mesmo a aumentar a sua produção com qualidade.
Rendimento FBL: 10 litros de sorvete
Rendimento FBLZ: 5 litros
Onde encontrar? Nas melhores distribuidoras da marca ou na Foodbase. Solicite pelo chat.

Alguma dúvida sobre o produto? Escreva nos comentários ou entre em contato pelo email atendimento@foodbase.com.br.