Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Receitas para sorveterias: ninho trufado zero açúcar

Fazer sorvete sem o uso do açúcar de uma forma tradicional, exige tempo e muita experiência para que não fique ruim, já que o açúcar tem várias funções no sorvete. Descubra as dificuldade em criar sorvete e açaí sem açúcar aqui

Ainda bem que a linha zero açúcar da Foodbase é completa e super fácil de usar. Assim, com os produtos e a receita certa não tem mais desculpa para não fazer um sorvete sem açúcar super delicioso.

Veja essa receita, super fácil de fazer e comece agora mesmo a ter deliciosas opções de sorvete zero açúcar em sua sorveteria.

Faça fácil!

NINHO TRUFADO ZERO AÇÚCAR FOODBASE

Ingredientes
1,2 kg de FBLZ Ninho (Fort Base Leite Zero Ninho) Foodbase
2 litros água filtrada ou mineral
400g de Trufa Gold Zero Açúcar

Trufa gold zero açúcar

Modo de preparo
Coloque a água e a base FBLZ Ninho Foodbase em seu liquidificador industrial. Bata até que a mistura fique uniforme. O ideal é ir adicionando a base um pouco por vez. Quando estiver homogêneo leve a calda à sua produtora. Na saída, mescle com a Trufa Gold Zero Açúcar.

E pronto! A textura deve ser parecida com a da imagem

Rende 5 litros. Nossa base - FBLZ Ninho - é completa. Já vem com a parte láctea, estabilização, agentes de textura, e aeração. Esse produto é adoçado com sucralose e outros edulcorantes para dar corpo.

O tempo ideal para o congelamento são 12 horas a -25ºC.

Você pode optar por colocar essa delícia no self-service ou no cardápio especial gourmet.