Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

3 coisas que você pode fazer para sua sorveteria sobreviver em tempos de pandemia

Infelizmente, o mundo está vivendo uma triste realidade. A pandemia causada pelo Covid-19 chegou ao Brasil e já traz consequências desastrosas para os pequenos negócios.
As determinações de fechamento do varejo em algumas cidades traz incerteza e preocupação para vários setores.

Por outro lado, para o setor de alimentação tem-se ainda algumas alternativas. Nesse artigo separamos alguns pontos para te ajudar a repensar em como se adaptar nesse momento.

Confira!

Vá até seus clientes!

É fato: se Maomé não vai a montanha a montanha vai até Maomé! Se uma semana atrás você estava com dúvida se devia implantar ou não o delivery, agora é a única solução para o setor.

Mas como fazer isso? Bom, você pode começar pelo Whats app mesmo. É possível se inscrever também em aplicativos de comida como Ifood, Uber Eeats, 99 Food, dentre outros.

Pense também nas embalagens. É possível comprar online. Veja nesse artigo algumas dicas sobre como fazer um delivery de sucesso.

Atenção! Os cuidados com a higiene devem ser redobrados. Se não tem álcool em gel 70% para higienizar as mãos, lave-as com água e sabão por 20 segundos, será suficiente. Além do uso de toucas, máscaras, luvas…

Também é importante pensar na higiene na entrega dos complementos. Não envie mescla de chocolate ou granola em copinhos de plástico. Além de poder derramar pode contaminar o complemento.

Conheça os sachês de chocolate da Foodbase.

Melhore suas receitas

Uma das formas prevenção ao vírus é melhorar o sistema imunológico. Nesse momento é importante rever os conceitos na preparação do sorvete que muitas vezes é mal balanceado e que não alimenta. É preciso se diferenciar e vender também sorvetes funcionais e cremes de frutas.

O açaí, por exemplo, é uma super fruta e traz muitos benefícios para a saúde.

Assim, produza um açaí mais gostoso e saudável para que seus clientes possam ter benefícios muito além do prazer de se deliciar com o gelado.

Aprenda, aprenda e aprenda!

Esse é o melhor momento para se aprimorar. Revise certezas. Não foque no negativo. Esqueça o mundo antes do Covid-19, ele nunca mais será o mesmo. Procure aprimorar o seu conhecimento. Experimente receitas. Aprenda mais sobre como se promover sua sorveteria nas redes sociais. Uma boa opção podem ser os cursos online. Tudo pode te ajudar a se preparar para os dias que estão por vir. Seja otimista sempre!

Conte conosco! Nesse momento, o coletivo é mais importante que o singular. E vender sorvete é vender um pouquinho de felicidade para as pessoas nesse momento difícil. Aconselhe seus clientes a ficarem em casa, se tiverem essa opção, e proponha essas saídas que te apresentamos no texto.

Estamos juntos nessa.

Conte conosco!

Tem algum amigo sorveteiro que não sabe o que fazer nesse momento? Compartilhe com ele nosso conteúdo. Vamos ajudar mais pessoas a encontrarem alternativas.

Pensou em mais ações? Escreve nos comentários. Vamos colaborar para que todos possam encontrar uma solução.