O site da Foodbase usa um sistema de inteligencia artificial que memoriza os dados de navegaçao no seu dispositivo para personalizar conteúdos e anúncios. Também compartilhamos essas informações com terceiros, como Google, JivoSite, Hotjar e outros.
Isto serve para tornar o nosso site mais fácil para você usar.
fechar
saiba mais

3 sinais de que você perde dinheiro em sua sorveteria

Foodbase - 3 sinais de que você perde dinheiro em sua sorveteria Foodbase - 3 sinais de que você perde dinheiro em sua sorveteria
Conheça 3 sinais que podem te levar a perder dinheiro em sua sorveteria.

É fato. O sorvete é um ótimo negócio no Brasil.
País tropical, muito calor, grande variedade de frutas.
Entretanto, mesmo neste cenário favorável muitos donos de sorveteria não conseguem ter um lucro satisfatório para crescer.

Percebe-se que esta dificuldade pode estar realacionada ao fato dos empreendedores negligenciarem alguns pontos essenciais na gestão do negócio, que vão além de se ter um bom produto.

Mas calma: se este é o seu caso, o primeiro passo é saber onde está o erro. Continue a leitura e conheça agora mesmo 3 sinais de que você pode estar perdendo dinheiro em sua sorveteria!

#1 Não ter um controle (rigoroso) do estoque

O primeiro sinal é a falta de um controle rigoroso de estoque. Não saber o que se tem no estoque pode ser fatal para os negócios, uma vez que esta é a base para a sua produção e, consequentemente, para o lucro em seus negócios. Não controlar rigorosamente o estoque significa perder dinheiro em seu empreendimento sem perceber.

Use planilhas para controlar o estoque. É importante registrar de forma sistemática tudo o que entra, sai e até mesmo o que foi desperdiçado. É importante saber o que você comprou, quando comprou, quando foi usado ou acabou, o preço, data de validade dos produtos e também se houve desperdício

#2 Cardápio mal estruturado

O segundo sinal é ter um cardápio mal estruturado. Este sinal se relaciona diretamente com o primeiro.

O cardápio é o coração da sua sorveteria e açaiteria. Não adianta oferecer mil sabores se você, na prática, vende apenas cinco. Todos os itens que constam no cardápio devem ser disponibilizados e isso impacta no seu controle de estoque.

Além das dicas que damos neste artigo, ter um cardápio bem estruturado significa também ter os produtos com os preços certos que lhe proporcionem lucro e não prejuízo..

Neste sentido, quanto mais sabores, mais produtos no estoque e maior a dificuldade de controle. Por isso, ouse diversificar, mas observe sempre o que não vende e o que vende mais.

Para precificar corretamente também é preciso ter muita atenção. Fizemos uma ferramenta exclusiva que te ajudará a calcular o lucro estimado em sua sorveteria de acordo com o sorvete produzido

Você pode acessar esta ferramenta por aqui.

#3 Perder muito tempo na produção

O terceiro sinal é você gastar muito tempo na produção do sorvete. Isso acontece muitas vezes por utilizar uma receita com muitos ingredientes para cada tipo de gelado. Gastar muito tempo na produção tem relação com quanto você lucra em sua sorveteria, já que o tempo de produção é um dos itens a serem considerados para calcular o seu preço de venda. Quanto mais tempo gasto na produção, menor pode ser a sua margem de lucro.

Neste sentido procure formas de produzir seu sorvete, açaí, picolés e demais gelados comestíveis com qualidade, personalidade e rapidez.

Uma possibilidade para agilizar a sua produção de sorvete, adquirir os produtos certos para produzir com facilidade é a melhor alternativa.

Pode contar com a gente!

Clique e saiba mais sobre como agilizar a sua produção.

Estes foram 3 sinais de que você pode estar perdendo dinheiro em sua sorveteria. Quer mudar este padrão? Conte com a gente!

Fale conosco

Vamos te guiar passo a passo. Para começar, insira o seu nome.