Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Super novidade Foodbase: Nova linha de soluções para sorvetes e picolés veganos

Sorvetes sem leite e derivados é uma tendência que vem se consolidando ao longo dos anos. Isso se deve principalmente pelo crescente número de pessoas com algum grau de intolerância à lactose e que também daqueles que têm aderido ao estilo de vida vegano, sem consumo de nenhum derivado de origem animal. Estima-se que essa fatia de mercado corresponda a aproximadamente 53 milhões de pessoas só no Brasil.

Por outro lado o sorveteiro enfrenta a dificuldade para produzir sorvetes e picolés veganos, já que o leite é um dos ingredientes principais do sorvete, sendo responsável, entre outros aspectos, pela estrutura e conservação do aroma da mistura.

Então como aproveitar essa oportunidade de investimento e oferecer um sorvete vegano, gostoso e nutritivo sem complicação?

Por isso criamos a linha VEGAN ICE CREAM, nossa linha de produtos pensada para ajudar empreendedores do setor a se diferenciarem e alcançar mais clientes com um cardápio vegano. Saiba mais agora mesmo sobre essa novidade!

Lançamento Foodbase: Conheça a linha VEGAN ICE CREAM DA FOODBASE

Quais produtos compõem a linha Vegan Ice Cream?

Os primeiros produtos da linha vegan ice cream são bases veganas. A Fort Base Vegana (FBV) da Foodbase é um produto que vai facilitar de vez a vida dos mestres sorveteiros no preparo de sorvete, picolés e shakes veganos nutritivos e deliciosos.

O que é a FORT BASE VEGAN da Foodbase?

É um blend equilibrado de componentes vegetais para descomplicar a produção de sorvetes, picolés, shakes, geladinhos gourmet veganos. Sendo um produto para ser adquado a produção de sorvetes de forma simplificada, independente do tamanho da sorveteria ou indústria.

Quais ingredientes contém e quais não contém nas bases para sorvetes veganos da Foodbase?


CONTÉM
(V) proteína isolada de soja
(V) proteína de ervilha
(V) fibra de tapioca


NÃO CONTÉM
(X) leites ou derivados;
(X) emulsificantes e estabilizantes;
(X) ingredientes transgênicos.

Qual a diferença em fazer o sorvete vegano e um sorbet (e/ou creme de frutas)?

A grande diferença é que com as bases veganas da linha VEGAN ICE CREAM da Foodbase o sorvete será mais nutritivo pois cada 100g da base contém 6g de proteínas vegetais. Já o sorbet é feito com base água, sem proteínas vegetais.

Quais os maiores benefícios ao utilizar as bases veganas para o preparo de sorvetes?

Os maiores benefícios são:
- Facilita o preparo de sorvetes veganos;
- Agiliza a produção;
- Ajuda a diversificar o cardápio;
- Padronização do produto
- Economia de tempo e dinheiro.

Quais sabores podem ser feitos com as bases da linha VEGAN ICE CREAM da Foodbase?

É possível criar uma grande variedade de sabores com a base vegana neutra e base vegana neutra zero açúcar, basta você adicionar a polpa de fruta ou saborizantes de sua preferência. Para facilitar também temos as bases já saborizadas de morango e chocolate.

Fort base vegana da Foodbase de Morango
Fort base vegana neutra ZERO AÇÚCAR da Foodbase

Qual tamanho das embalagens da base vegana da Foodbase?

A linha para produção de sorvetes e picolés veganos com proteínas vegetais foi pensada para atender diferentes escalas de produção, pois elas estão disponíveis em embalagens de 1,2kg e 12kg. Assim seja a sua produção em escala maior ou menor temos embalagens que vão atender a sua necessidade.

Como se utiliza a Fort Base Vegan da Foodbase?

Receita padrão: 1,2kg de Fort Base Vegana + 2,4 litros de água filtrada ou mineral + fruta ou saborizante. Em breve você vai poder conferir receitas de sorvetes e picolés veganos em nosso site. Inscreva-se em nossa newsletter para ser avisado.

Quero conhecer e testar as novas bases veganas da Foodbase, como faço?

Solicite agora mesmo o contato de um de nossos consultores pelo chat do site. Será um prazer atendê-lo.

LEIA TAMBÉM: DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE SABORIZANTES PARA SORVETES