Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Dia Mundial do Chocolate: comemore sem deixar de ser saudável!

7 de Julho dia mundial de um dos alimentos mais amados em todo o mundo

Neste sábado, 7 de julho, é comemorado o dia mundial de um dos alimentos mais adorados em todo o mundo: ele mesmo, o chocolate!

De história milenar, com origem em 1.000 a.C na América Latina, com os Maias, o doce foi, aos poucos, conquistando os outros continentes.

Ele chegou a ser consumido só pela nobreza, passou a ser um alimento popular após a Revolução Industrial e,a partir daí, a imaginação humana deu origem às inúmeras criações que levam o chocolate como ingrediente.

Muitos anos depois, essas invenções continuam a todo vapor! (Conheça nossa linha de mesclas de chocolate para sorvete!)

Apesar de ser um dos alimentos mais queridos no mundo, muitas vezes o chocolate é visto como um vilão, já que, em sua forma tradicional, ele contém açúcar e gordura. Diabéticos e pessoas que fazem dietas, em geral, precisam evitá-lo.

Mas, com tantas novas criações na área alimentícia, hoje, o chocolate não precisa ser considerado um inimigo. Pelo contrário, ele pode ser até benéfico à saúde. Além da sensação de bem estar, provocada pela liberação do hormônio serotonina, o chocolate também tem propriedades antioxidantes, flavonoides e, também, estimulantes.

A alternativa para quem não quer fugir da dieta ou não pode consumir açúcar em grandes quantidades está nos chocolates meio-amargo e amargo.

De acordo com o Sebrae, essa é uma tendência do Brasil, o terceiro maior mercado de chocolates no mundo.

Nos últimos anos, houve uma mudança no gosto do consumidor, que passou a preferir chocolates mais amargos.

Combinação perfeita: Chocolate + Sorvete!

No dia mundial do chocolate, dá para comemorar com o melhor dos dois mundos: chocolate + sorvete (ou açaí!) e saúde + sabor.

(Confira, neste link, as dicas dos mestres sorveteiros para criar um bom sorvete!)

Para ninguém deixar de apreciar as deliciosas sobremesas que levam chocolate e, ainda assim, terem hábitos saudáveis, a Foodbase lançou na Fispal 2018 a mescla de chocolate para sorvetes Choconutte Sugar Free, um creme de avelã mais leve, sem açúcar

(Saiba tudo o que rolou no stand da Foodbase na Fispal 2018)

Conheça o Choconutte Sugar Free da Foodbase
Conheça o novo Choconutte Sugar Free, para você apreciar sem culpa!

O choconutte Sugar Free é ideal para receitas mais leves. Uma boa pedida também é misturá-lo em sorvetes zero açúcar.

Para um preparo mais ágil e assertivo de sorvetes sem açúcar, você pode usar a linha especial da Foodbase FBLZ. Esta base, que traz um novo conceito em Fort Base Leite, além de agilizar a vida dos sorveteiros na produção de deliciosos sorvetes zero açúcar.

(Se você não sabe como as bases podem agilizar o processo de produção do sorvetes, clique aqui.)

Experimente a combinação Choconutte Sugar Free com sorvete de Chantilly, que você pode fazer facilmente com nossa Forte base Leite sem açúcar FBLZ Chantilly: é explosão de sabor na certa e, o melhor, com menos calorias! Experimente! Curtiu nosso conteúdo? Compartilha!