Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Mestre sorveteiro: aprenda a fazer dois deliciosos cremes de açaí, com apenas 4 ingredientes!

O creme de açaí se tornou uma das sobremesas geladas mais amadas dos brasileiros.
Por ser um creme de fruta sem leite, pode ser consumido por intolerantes à lactose e veganos.

Entretanto, fazer um bom açaí nem sempre é fácil. Para ajudar nessa tarefa separamos DUAS receitas de açaí super fáceis para que você possa produzir uma sobremesa deliciosa com facilidade e rapidez!

Antes de iniciar, vale um lembrete: fique atendo à qualidade da polpa de açaí escolhida. Prefira fornecedores confiáveis para evitar que a sua sobremesa seja contaminada. Além disso, garanta as boas práticas de higiene alimentar. Você pode saber mais sobre a segurança no preparo dos alimentos aqui.

Vamos lá!

1.Creme de açaí com guaraná
super cremoso

Rendimento: 10 litros

RECEITA BASE
Ingredientes
4 kg de açaí médio de boa qualidade
3 litros de água filtrada ou mineral
1,3 kg de açúcar
1 pacote de 650 gramas do Fort Base Fruta (FBF) Foodbase Ultra Açaí Roxo Guaraná

Modo de preparo

Coloque a água filtrada em seu liquidificador industrial, acrescente as barras de açaí um pouco de cada vez. Bata a cada vez que adicionar a barra. Adicione o açúcar e bata até que esteja bem uniforme. Por último coloque o FBF Ultra Açaí Roxo Guaraná e continue batendo no liquidificador até que a mistura fique bem homogênea. O tempo, para a mistura ficar no ponto pode variar dependendo do liquidificador. Ao perceber que a calda está bem homogênea, leve-a à sua máquina de açaí. Espere o tempo da máquina.

Quando pronto coloque o açaí na caixa e leve-o para o congelamento. O ideal são pelo menos 12 horas a -25ºC.

Após esse período um delicioso e cremoso creme de açaí vai estar pronto!

Dica: Se preferir diversificar você pode usar nossas outras bases FBF Ultra açaí. Veja aqui.

2.AÇAÍ ZERO AÇÚCAR FOODBASE - SUPER FÁCIL!

Fazer um açaí sem açúcar com nossa base é super fácil. Confira!

Ingredientes

5 barras de açaí médio de boa qualidade
2,5 litros de água filtrada ou mineral
1,6 kg de FBF Açaí creme zero açúcar (Forte Base Fruta) Foodbase
Alternativa - Açaí trufado com chocolate zero açúcar
400g de Choconutte zero açúcar

Modo de preparo

Adicione em seu liquidificador industrial, a água, as barras de açaí e bata até que fique homogêneo. Em seguida coloque a base FBF Açaí Ultra Creme Zero Açúcar, um pouco de cada vez. Bata até que a mistura esteja bastante homogênea. Leve a calda à sua produtora e espere o tempo da sua máquina.

Para a alternativa com o Choconutte zero açúcar: Na saída do sorvete, mescle com o Choconutte Zero Açúcar. Fazendo uma camada do creme de açaí e uma camada de chocolate. Leve para congelamento por pelo menos 12 horas a -25ºC. E está pronto para servir!

Dicas do mestre sorveteiro

1. Organize-se - Antes de fazer o seu creme. Pese todos os ingredientes e separe todos os utensílios necessários para o preparo. Assim você não precisa parar o processo para ter que pegar o que estiver faltando.

2. Barras de açaí - Deixe as barras descongelarem por pelo menos 2 horas antes da produção. Além disso, prefira as orgânicas e de melhor qualidade.

Mais dicas de como preparar um delicioso açaí? Acompanhe-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook. Compartilhe nos comentários o que achou dessas receitas!