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by Equipe Foodbase

4 grandes tendências do mundo do sorvete para o verão 2020

Foodbase - 4 grandes tendências de sorvete para o verão Foodbase - 4 grandes tendências de sorvete para o verão

Confira 4 grandes tendências do mundo do sorvete para o verão 2020

O verão vem aí. Esse é o momento ideal para você, empreendedor do setor, se preparar para a melhor estação do mercado de sorvetes, da nutrição dos ingredientes para sorvete à sua apresentação.

Apesar dos desafios dos hábitos de consumo do sorvete no Brasil, o mercado de gelados se destaca pelo crescimento contínuo. Enquanto há estagnação em outros setores, a previsão do ramo de sorvetes é um crescimento de até 5% ao fim do ano. Muito desse crescimento se deve ao açaí que abriu as portas para a percepção do sorvete como alimento, não apenas sobremesa.

Há muito potencial de crescimento no mercado de sorvetes, já que o consumo de sorvete por pessoa, pelos brasileiros, é menor do que em outros lugares do mundo, inclusive se comparado com países que não têm clima tropical.

Para você não perder toda a potencialidade de vendas do verão, separamos 4 grandes tendências do mercado de sorvetes para você se inspirar e vender ainda mais com a chegada do verão 2020.

Continue a leitura para não perder nadinha!

1.NUTRITIVO, muito além da sobremesa!

A oferta de sorvetes com outros alimentos é desde sempre uma boa pedida: servi-los com Petit Gateau, brownie, tiramisú e outras sobremesas não é novidade. Entretanto há ofertas diversas que podem surpreender positivamente o seu cliente: das massas e itens do café da manhã até os mais inusitados drinks que continua sendo uma forte tendência para o verão 2020.

É pouco sabido que o sorvete pode ser considerado alimento (se feita atenção aos níveis de gordura) e que pode conservar até 70% dos valores nutricionais. Na vanguarda do mundo do sorvete, empreendedores de Roma já abriram o primeiro restaurante de "gelato" do mundo.

Enquanto isso, no Brasil o creme de açaí continua fazendo sucesso e é a opção nutritiva favorita no mundo fitness por ser um energético natural para o pré ou pós-treino. A grande tendência esse ano fica por conta da forma em que essa sobremesa será "recebida" pelo consumidor.

No delivery, por exemplo, é preciso estar atento para proporcionar uma experiência ao cliente semelhante à de quem vai ao negócio, com todos os complementos e rapidez.

Já na loja, vale a pena diversificar os formatos de apresentação. Açaí na taça, picolé de açaí na tigela com outros sorvetes ou cremes de frutas, banana split de açaí, açaí super nutritivo (mais natural possível, sem xarope de guaraná, com castanhas de caju e cacau), o tradicional sundae em versão açaí e outros cremes de frutas! As possibilidades são infinitas.

As opções detox também estão ganhando força. Criar opções inusitadas ao paladar e com benefícios são atrativos para conquistar mais clientes nesse verão. CONFIRA TAMBÉM NOSSA NOVIDADE PARA O MERCADO DE DELIVERY

2.ALIMENTAÇÃO INCLUSIVA, ela veio para ficar!

O termo descreve a oferta de alimentos que leva em consideração clientes com restrições alimentares, como à lactose ou ao glúten. Mais que uma tendência, esse tipo de alimentação está se consolidando como um diferencial competitivo em todos os mercados.

Além dos clientes com sensibilidade a algum desses elementos, há ainda a procura ativa por uma alimentação mais saudável, seja na escolha de composições com baixo teor de açúcar, baixa caloria, além do uso de componentes que não sejam de origem animal, como na dieta vegana.

Garantir opções e ingredientes para sorvete que incluam essas pessoas é um diferencial e é a aposta dos empreendedores atentos ao consumidor. Se não quiser perder clientes para o concorrente adote já essa tendência em seu cardápio.

Aproveite para conhecer nossas linhas de bases para sorvetes zero açúcar e a linha cremes de frutas sem lactose, glúten ou conservantes.

3.SORVETES INSTAGRAMÁVEIS, sabor que vale o compartilhamento

Sorvete de Iorgute italino na taça, feito com os produtos Foodbase. Compõe a cena, fundo lilás, frutas e granola e ainda a frase: &quote;Não sabemos o caminho da felicidade mas no atalho tem sorvete.&quote;
Imagem: Sorvete de Iorgute Italiano feito com os produtos da Foodbase.

Empreendedores do ramo alimentício têm estado cada vez mais atentos à qualidade da apresentação de alimentos como "instagramáveis" (que merecem ser compartilhados no instagram!), e os sorvetes são privilegiados nesse quesito, basta uma busca rápida na hashtag #icrecreamlover.

Quanto mais bonitos, mais aparição nas redes sociais, maior o fortalecimento da sua marca, além da atratividade visual a cada colherada.

Vale caprichar na apresentação do seu gelado comestível, sorvete, creme de frutas, creme de açaí, além, é claro, de garantir um delicioso alimento para a satisfação do seu cliente, que cá para nós nunca sai de moda.

4.VALORIZAR OS SABORES REGIONAIS, e nosso país é privilegiado!

Investir tempo e atenção em frutas regionais também tem se mostrado uma tendência, especialmente no mercado de gelados da América Latina. Como é sabido, o Brasil é o país com a maior biodiversidade do mundo, uma das boas razões pela qual a variedade de cremes tropicais não pode faltar na sua sorveteria.

DESCUBRA COMO SUA SORVETERIA PODE SER MAIS aAMIGA DO PLANETA

A disponibilização de cremes como o açaí, cupuaçu, abacate, banana reforçam a autenticidade e a variedade que existe no país. Além disso, o resgate dos gostos brasileiros privilegiando nossas frutas, seus aromas e gostos, valoriza nossos territórios e a preservação das florestas.

Então, preparado para vender muito no verão?

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