Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

Além do sorvete e açaí: o que mais vender em sua sorveteria no inverno?

Em qualquer época do ano sair da mesmice e aumentar as vendas é um desafio para todo empreendedor. No inverno, em algumas regiões, esse é um desafio ainda maior. Na era da informação e da tecnologia, não basta oferecer um produto de qualidade, mas também é preciso investir em renovação contínua e diversificar os itens oferecidos. No ramo de sorvetes não é diferente.

Neste artigo, apresentamos opções para sua sorveteria ou açaiteria ir além do sorvete e criar novas oportunidades de venda principalmente no inverno. Vem com a gente e confira nossas dicas.

Além do sorvete e açaí: o que mais vender em sua sorveteria?

O desafio do ramo de sorvetes inclui diversificar, e aumentar progressivamente às vendas. Inclusive em épocas do ano que não são propícias para a venda do gelado, como o inverno.

Leia mais: Sorvete e inverno: 5 dicas de ouro para usufruir ao máximo deste período.

Além das tradicionais casquinhas e sorvetes no copinho listamos algumas opções para o seu negócio.

Foundues e crepes caem bem!

Crepes ou crepiocas recheadas também podem ser ofertadas, em suas versões doces, com creme de avelã ou chocobueno, por exemplo.

O fondue de fruta também pode ser uma boa pedida para diversificar e encantar os clientes no inverno. É possível incluir a casquinha de sorvete com frutas e chocolate para acompanhar. Além é claro de mandar pelo delivery!

Sorvete com bolo

Pratos que combinam gelados e doces são uma boa opção. No inverno é interessante contrastar o gosto quente e gelado para criar uma experiência gustativa interessante. Assim, você pode oferecer o petit gateau (sobremesa com mini bolo recheado com chocolate servido com sorvete). Além disso você pode revisitar com uma versão inusitada de bolo e sorvete como o bolo no pote com sorvete, bolo recheado com sorvete e chocolate. Hum, já deu até água na boca?

Picolés e paletas mais "chococolatosas" possuem um ótimo apelo e podem compor a sua sobremesa com sorvete e bolo.

Use a sazonalidade a seu favor!

Além do inverno vá além do sorvete também em outras épocas do ano. Elencamos algumas opções para te inspirar:

  • Ofereça sorvetes de drinks no ano-novo e carnaval;
  • Na páscoa, ovos de chocolate recheados com sorvete e/ou açaí;
  • Nos meses de junho e julho investa em sabores mais "quentes" com acompanhamentos que incluam ingredientes, como amendoim e canjica;
  • Muito colorido e algodão doce para o mês das crianças.

Análise bem o seu cliente para criar suas ações. A imaginação é sempre bem-vinda!

O processo contínuo de inovação em seu estabelecimento também inclui a experiência do cliente, por isto é, necessário planejar bem o tipo de experiência que você vai oferecer.

Saiba mais: Muito além do sorvete: garanta a melhor experiência para o seu cliente.

Continue nos acompanhando também nas redes sociais!

Siga a Foodbase no Instagram no @foodbasebrasil e em nossa fanpage no facebook.