O site da Foodbase usa um sistema de inteligencia artificial que memoriza os dados de navegaçao no seu dispositivo para personalizar conteúdos e anúncios. Também compartilhamos essas informações com terceiros, como Google, JivoSite, Hotjar e outros.
Isto serve para tornar o nosso site mais fácil para você usar.
fechar
saiba mais

Além do sorvete e açaí: o que mais vender em sua sorveteria?

Foodbase - O que vender em sua sorveteria além do sorvete e açaí? Foodbase - O que vender em sua sorveteria além do sorvete e açaí?
Descubra neste artigo o que mais você pode vender em sua sorveteria e fature mais!

Sair da mesmice e aumentar as vendas é um desafio para todo empreendedor. Na era da informação e da tecnologia, não basta oferecer um produto de qualidade, mas também é preciso investir em renovação contínua e diversificar os itens oferecidos. No ramo de sorvetes não é diferente.

Neste artigo, apresentamos opções para sua sorveteria ou açaiteria ir além do sorvete e criar novas oportunidades de venda. Vem com a gente e confira nossas dicas.

Além do sorvete e açaí: o que mais vender em sua sorveteria?

O desafio do ramo de sorvetes inclui diversificar, mas manter as vendas. Inclusive em épocas do ano que não são propícias para a venda do gelado, como o inverno.

Leia mais: Sorvete e inverno: 5 dicas de ouro para usufruir ao máximo deste período.

Além das tradicionais casquinhas e sorvetes no copinho, ou oferta de creme de açaí com diferentes apresentações para o consumidor, listamos algumas opções para o seu negócio.

1.Ofereça oções mais elaboradas

Uma sugestão é oferecer sugestões elaboradas. O uso de taças gourmet, por exemplo, dão um plus à apresentação do alimento. Pratos que combinam gelados e doces também são uma boa pedida, como os decorados petit gateau, por exemplo.

Crepes ou crepiocas recheadas também podem ser ofertadas, em suas versões doces, com creme de avelã ou chocobueno, por exemplo. Inspire-se nas fotos.

O fondue de fruta também pode ser ofertado para diversificar, é possível incluir a casquinha de sorvete com frutas e chocolate para acompanhar.

Se o seu foco não for uma pegada gourmet, mas a praticidade desejada pelos consumidores, você pode investir na oferta de milkshakes ou shakes de frutas, smoothies de açaí e outros gelados de frutas.

Picolés e paletas também são práticos e com um ótimo apelo. Use e abuse de sabores de frutas tropicais.

A terceira sugestão para ir além do sorvete em seu estabelecimento é: use a sazonalidade a seu favor. Elencamos algumas opções para te inspirar:

  • Ofereça sorvetes de drinks no ano-novo e carnaval;
  • Na páscoa, ovos de chocolate recheados com sorvete e/ou açaí;
  • Nos meses de junho e julho investa em sabores ou acompanhamentos que incluam ingredientes, como paçoca e canjica;
  • Muito colorido e algodão doce para o mês das crianças.

Análise bem o seu cliente para criar suas ações. A imaginação é sempre bem-vinda!

O processo contínuo de inovação em seu estabelecimento também inclui a experiência do cliente, por isto é, necessário planejar bem o tipo de experiência que você vai oferecer.

Saiba mais: Muito além do sorvete: garanta a melhor experiência para o seu cliente.

Continue nos acompanhando também nas redes sociais!

Siga a Foodbase no Instagram no @foodbasebrasil Acompanhe-nos também no Facebook, basta curtir a página Foodbase

em parceria com Atemporale Design

Fale conosco

Vamos te guiar passo a passo. Para começar, insira o seu nome.