Conheça nossos lançamentos. Agora mesmo!

Artigo

Blog Single

3 formas de fazer açaí para vender

O açaí é uma fruta super nutritiva originária da região norte do Brasil.

Apreciado há muito tempo no norte do país, a fruta começou a ficar famosa em todas as regiões na forma de creme de açaí - um gelado que além de delicioso é super nutritivo.

Atualmente é uma das sobremesas geladas mais amadas pelo brasileiro, além de ser uma excelente opção de negócios para quem quer iniciar no setor de gelados.

Leia aqui razões para abrir uma sorveteria e/ou açaiteria

Ganhar dinheiro com a produção e venda de creme de açaí é possível e é o que muitos empreendedores já estão fazendo.

Além de saber como atuar na gestão do seu novo negócio, você vai precisar saber a melhor forma de fazer o seu açaí. Neste post listamos 3 formas:

1. Forma clássica
2. Usando bases semiprontas
3. Calda Pronta de creme de açaí pasteurizado

Verifique qual forma é ideal para você.

Continue a leitura até o final e descubra qual forma melhor se adapta ao seu perfil.

Um lembrete: Para produzir o creme de açaí você vai precisar das máquinas e equipamentos profissionais.

3 formas de fazer açaí para vender

1.Fazer açaí de um jeito tradicional

Esse método exige experiência e conhecimento técnico na formulação do gelado, pois o balanceamento dos produtos tem que ser perfeito e sem muita gordura.

É possível aprender em formações mais técnicas de sorvete, que podem ensinar os princípios para que você possa começar a produzir o creme de açaí corretamente.

Esse método é recomendado para quem já é mestre sorveteiro experiente e que quer começar a vender açaí.

Veja as vantagens e desvantagens desse método:

Vantagens
- Escolha completa de cada produto, liberdade no balanceamento.

Desvantagens
Início mais difícil. Pode ser necessário mais tempo e precisão no preparo da receita.

2. Faça fácil: açaí com bases semiprontas

Se o seu objetivo é começar a vender creme de açaí mais rápido, utilizar as bases semiprontas para açaí pode ser uma válida alternantiva.

Mas o que são bases para o preparo de açaí?

As bases são misturas semiprontas que atuam para facilitar a união dos elementos do sorvete, conferindo melhor textura ao produto. Ela facilita o trabalho de balanceamento já que a maior parte dos ingredientes que deveriam ser balanceados estão na base.

Com as bases semiprontas para produzir o creme de açaí, basta adicionar a polpa de açaí, o açúcar e a água. Veja receitas aqui

Saiba mais sobre as bases semiprontas aqui.

Vantagens
- Facilidade no preparo - não é necessário conhecimento técnico prévio. Com poucas horas de treinamento já é possível fazer um creme de açaí cremoso.


- Economia de tempo - Você não vai precisar comprar uma grande diversidade de produtos. O que facilita na estocagem e no tempo de compra e pesquisa.

3. Calda Pronta de creme de açaí pasteurizado

Se você quer focar 100% nas vendas sem se preocupar com a produção, fazer açaí expresso com a nossa bag de açaí pode ser para você.

Na bag de creme de açaí, a calda já vem pronta. Recomendado principalmente para quem quer iniciar a empreender no setor. Para fazer é necessário apenas virar o conteúdo da bag na máquina expresso ou se for o caso de geladinho gourmet no "saquinho". É um produto de alta qualidade, 100% seguro e pasteurizado, ou seja, livre de contaminação

Além disso, não são adicionados gordura, leite e conservantes. Não possui glutén e não precisa de refrigeração para estocagem



Qual dos três métodos combina mais com você? Em caso de dúvidas, escreva nos comentários.