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4 dicas (práticas) para melhorar as vendas de sua sorveteria

Grandes crises econômicas, inovações no mercado, pandemia... pois é!
Empreender em qualquer ramo nos últimos anos têm se tornado um desafio à parte!
Para não correr o risco de fechar é necessário estar atendo. Planejar é a chave para poder utilizar os recursos que se tem a disposição da melhor forma possível e assim alcançar todo o potencial que o seu negócio de sorvetes e açaís pode oferecer.

Percebemos que uma das maiores dificuldades dos empreendedores do setor ainda é o marketing e design da empresa. Além de um bom produto, cuidar do marketing e do design é essencial para estimular as vendas. Muitas vezes sorveterias e açaiterias poderiam ter mais lucros se investissem nessa área de forma mais profissional. Para descomplicar e te ajudar a se planejar separamos 4 dicas práticas para você aplicar e potencializar o marketing da sua sorveteria e açaíteria imediatamente! Continue a leitura e confira:

4 dicas (práticas) para melhorar as vendas de sua sorveteria

Dica 1. Diversifique o cardápio de verdade! Vá além de mais sabores.

A diversidade de produtos de uma sorveteria pode ir além dos sabores. Uma família que tem pessoas diabéticas, veganas e/ou intolerantes à lactose podem fazer do seu empreendimento um passeio fixo, pela possibilidade de lazer gastronômico para todos.

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Picolés, paletas, sorvete e açaí com opções sem leite, sem açúcar, funcionais dentre outras, podem atrair pessoas de todos os gostos e, consequentemente, aumentar suas vendas. Isso também gera uma imagem da sua empresa no mercado, como referência em inovação de produtos gelados. Lembre-se sempre de colocar as informações sobre os produtos de forma clara, um cardápio bem montado e personalizado pode ser o diferencial que faz o cliente se fidelizar. Peça a um designer profissional para criar o seu cardápio para que as pessoas possam acessar em modo digital e também na loja.

Dica 2: Planeje uma melhor experiência para o cliente

Para vender mais é preciso entender quais confortos são essenciais para seu cliente. Em outras palavras além de proporcionar o prazer do consumo que outro benefício você está oferencendo para o cliente? O planejamento da experiência de compra pode ser o seu diferencial e se tornar decisivo na fidelização dos clientes.

Mas, como fazer? Veja nesse aritgo aqui como você pode criar uma melhor experiência para o seu cliente.

Dica 3: Mostre que você se importa!

Uma pergunta que pode ser muito recorrente neste momento de pandemia é: como vender mais em minha sorveteria, em uma situação tão delicada para o mercado? Além do delivery será preciso comunicar de forma clara com seu cliente para voltar a frequentar o estabelecimento.

A chegada do calor, somada aos meses de isolamento social, faz com que as pessoas tenham o desejo cada vez menos de ficar em casa, porém elas irão buscar a segurança do lar nos estabelecimentos que confia. Assim, mostrar que você se importa em criar um ambiente que respeite as regras sanitárias, e seja seguro, pode ser decisivo para captar clientes.

Respeite as regras de lotação do ambiente, você pode ver as recomendações nesse post aqui.

Utilize suas redes sociais e outros meios de divulgação para reiterar seu compromisso com a comunidade, e reforce seus protocolos de segurança alimentar. Esse último diferencial pode ser um grande trunfo pós-pandemia, a transparência sobre processos de higiene adotados.

Dica 4: Ofereça mais nas redes sociais

A importância das redes sociais é indiscutível, mas o que postar? Traçar uma estratégia e ter uma um calendário de postagens bem definido, frequência e qualidade vão fazer a diferença. Prepare posts e utilize ferramentas de agendamento. Considere contratar profissionais do setor caso não consiga se dedicar a esses canais.

Para transformar um seguidor em um cliente, aposte em fotos bem produzidas, que incite o desejo em consumir sua mercadoria. Importante aguçar a curiosidade dos clientes: pode valar a pena posts que dizem do seu processo produtivo, como é feito o sorvete, podem gerar grande engajamento. Não seja o chato que só fala em grande promoção e venda. Dê informações úteis para seus clientes.

Com um cardápio diversificado, uma experiência de compra voltada para a satisfação do cliente, adaptações para o momento atual de pandemia e maior integração nas redes sociais, você terá muito mais ferramentas para fazer com que seu negócio cresça cada vez mais. Para fazer acontecer, Agora que você já recebeu essas 4 dicas de como impulsionar as vendas da sua sorveteria/ açaiteria, é só traçar um plano de ação e colocar em prática. Para ficar por dentro de tudo do mundo sorveteiro, não se esqueça de nos seguir no Instagram e curtir nossa página no Facebook.